Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de maio de 2016

Acredite, é possível!

cabeçalho_coluna_charles

Ficar sentado nunca irá nos levar a lugar nenhum, esta afirmação é mais do que óbvia, mas, mesmo assim, a grande maioria das pessoas quer ver os sonhos se tornarem realidade desta maneira. No decorrer das nossas vidas vamos criando sonhos, alguns pequenos, alguns enormes e, com o passar do tempo, vamos deixando-os nas gavetas.

Olhamos para eles quando estamos procurando algo, mas de repente, não usamos mais certo armário e esquecemos mais uma vez nossos sonhos. Aí quando estamos frente ao espelho, analisando nossas rugas e nos questionando o que fizemos da nossa vida, notamos que os sonhos são apenas lembranças de uma época boa, uma época em que ainda acreditávamos que podíamos realizá-los.

Perdedores pensam igual, começam a encontrar inúmeros culpados pelo seu fracasso; pessoas assim, não reconhecem a capacidade que têm e acham que um sonho um pouco maior pode ser demais para sua
vida. Já campeões, ao invés de achar que algo é impossível, procuram alternativas de como ou o que fazer para conquistar.

Nunca pense que não irá conseguir ou que este sonho é grade demais para você, nem pense que não foi feito para você. Pense no que precisa fazer para realizar, pense em alternativas, opções, maneiras de
chegar ao objetivo. “Seus sonhos mantêm aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são a seiva da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos”¹.

Atualmente, vemos pessoas na terceira idade com sonhos de adolescentes; pessoas que tarde da vida se deram conta que trabalharam demais, que nunca viveram um grande amor, que nunca foram felizes e
agora querem a cada dia ser felizes, a cada dia querem se sentir vivas. Pessoas que indiferente da idade, aprenderam a alimentar sua alma. Por outro lado, vemos jovens precocemente envelhecidos, jovens que com menos de 30 anos já deixaram de sonhar e já se conformaram com as coisas do jeito que elas são. É frustrante ver pessoas cheias de vida, apenas vivendo a espera da morte. Pessoas vivendo por viver. É preciso

sempre imaginar e acreditar que dias melhores virão, acredite sempre, é possível vencer, é possível realizar. Assim como diz Mario Quintana: “Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos”. A vida passa rápido demais e, enquanto há tempo, devemos fazê-la valer a pena e sempre acreditar que é possível, a qualquer momento, fazer uma revolução em nossa vida.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir