Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
22°
17°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Nublado
Ciência e Tecnologia

Exemplo para a agricultura mundial

21.07.2017 15h51  /  Postado por: upside

Evento realizado na Alemanha apresenta case de inovação tecnologica voltada para agricultura de precisão da Stara

Gilson Trennepohl, diretor -presidente da Stara, em Frankfurt

O maior evento da SAP, empresa alemã e líder global no mercado de desenvolvimento de sistemas, o SAP Leonardo Live, realizado em Frankfurt, na Alemanha, nos dias 11 e 12 de julho, apresentou o case da Stara. O eveno reuniu cerca de 1.500 tomadores de decisão, clientes, parceiros e influenciadores das maiores empresas do mundo para mostrar inovações, tecnologias de ponta e cases das melhores práticas sobre transformação digital.

No evento, através do seu diretor-presidente, Gilson Trennepohl, e do diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Cristiano Buss, a Stara apresentou o seu case de inovação tecnológica voltado para Agricultura de Precisão, onde, com a utilização da tecnologia de IoT (Internet of Tings – Internet das Coisas), é possível interligar as informações das máquinas agrícolas – através da Telemetria Stara – aos sistemas de gerenciamento das propriedades em tempo real.

O evento reuniu cerca de 1.500 tomadores de decisão de empresas

Internet das Coisas significa conectar dispositivos eletrônicos à internet, fazendo uso das informações armazenadas em nuvem. A Stara trabalha com esse conceito desde 2015, quando lançou a Telemetria Stara, em que as informações das máquinas agrícolas podem ser acessadas através de dispositivos móveis conectados na internet e em tempo real.

A partir disso, a Stara e a SAP desenvolveram um projeto de coinovação e os conceitos desse projeto inspiraram a criação de um produto chamado Connected Agriculture (Agricultura Conectada), que é uma parte integrante do SAP Leonardo, plataforma de armazenamento de informações na nuvem. Esse projeto que é inédito em todo o mundo só foi possível graças à tradição inovadora da Stara e relacionada à Agricultura de Precisão, área que atua há mais de 17 anos.

O diretor Gilson Trennepohl,  diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Cristiano Buss apresentaram sistema da Stara

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.