Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
26°
14°
14°C
Não-Me-Toque/RS
Noite limpa
Destaques

Secretaria de Obras realiza limpeza em tubulação

14.02.2018 19h34  /  Postado por: upside

Caminhão hidrojato da Corsan ajudou remover restos de construção e lixo que estavam na tubulação das ruas Frei Olimpio e Pinheiro Machado

Caminhão Hidroajato fez a limpeza na baixada da Rua Frei OlimpioReichert

A Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) atendeu o pedido da Administração de Não-Me-Toque e troxe o veículo com o equipamento hidrojato para realizar a limpeza num dos pontos que mais problemas apresentam de alagamento na cidade.

O serviço com o caminhão e uma equipe de operários da Prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras iniciou no dia 1º de fevereiro. A operação de limpeza na tubulação de uma quadra na Rua Frei Olímpio Reichert (da Caixa até o Fraportti) e uma quadra na Rua Pinheiro Machado (da Agroval até o Fraportti) , foi concluído na quarta-feira (7).

O trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito Pedro Paulo, pela secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet, pelo engenheiro Claiton Klein e com o apoio do gerente da unidade local da Corsan, Paulo Cervi.

– A expectativa é de que esta ação de limpeza da rede fará com que haja um maior fluxo, reduzindo o mau cheio que exala das bocas de lobo, além de ajudar no escoamento da água da chuva – disse a secretária Genisse.

Nos cinco dias de trabalho foram removido grande quantidade de material de construção e embalagens de plástico da tubulação.

– Esta é uma solução temporária que acreditamos poder amenizar os problemas, porém vamos continuar pressionando a Corsan para que faça investimento em captação e tratamento de esgoto, conforme consta no contrato – comentou o vice-prefeito.

O Governo Municipal já reivindicou à Corsan para que o caminhão retorne no dia 12 de março para mais uma operação neste local e para iniciar a limpeza em outro ponto de alagamento da cidade.

Acúmulo de material removido da tubulação surpreendeu pelo grande volume

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.