Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
26°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Noite limpa
Destaques

Não basta tomar remédios, é preciso saber como tomar

Não basta tomar remédios, é preciso saber como tomar
Diretora da Farmácia Santa Júlia, Dra. Ir. Maria Helena Kumpfer, orienta usuários de vários medicamentos para que atinjam o efeito indicado
16.04.2018 11h03  /  Postado por: upside

A Farmácia Santa Júlia oferece o Programa Farmacêutico Orienta para quem se trata de diferentes enfermidades

Diretora da Farmácia Santa Júlia, Dra. Ir. Maria Helena Kumpfer, orienta usuários de vários medicamentos para que atinjam o efeito indicado

A Santa Júlia Billiart é a primeira farmácia de manipulação de Não-Me-Toque. Desde o início das suas atividades, em 1996, seu propósito é o atendimento de orientação profissional aos pacientes.

Para oferecer a mais precisa orientação possível sobre os medicamentos e sua forma de uso, tem investido, de forma contínua, na atualização profissional e humana de toda a equipe, sob a coordenação de sua diretora, Dra. Ir. Maria Helena Kumpfer.

Desde o ano de 2008, após ter concluído a Pós-Graduação em Atenção Farmacêutica/Farmácia Clínica e ter tido a oportunidade de conhecer mais sobre estas áreas em Portugal e na Espanha, a diretora, Dra. Ir. Maria Helena Kumpfer vem oferecendo assistência farmacêutica de forma personalizada, humanizada e com bases científicas para pacientes que usam medicamentos ou que tenham problemas de saúde.

A iniciativa segue a Missão da Farmácia Santa Júlia, que é: Solucionar problemas de saúde com competência e acolhimento, fornecendo produtos para pessoas com necessidades especiais e que buscam longevidade.

– Infelizmente muitas “farmácias” se tornaram locais de negócios onde o importante é vender e não há preocupação com as reais necessidades do consumidor. Nós da Farmácia Santa Júlia percebemos esta lacuna e neste ano de 2018 estamos dando um novo enfoque para nossa atividade – descreveu.

Entre os serviços já disponíveis como a manipulação, com a qual é possível personalizar o medicamento na dosagem e quantidade que o paciente necessita, verificação de pressão arterial, teste de glicose e aplicação de injetáveis via intramuscular, a Santa Júlia agora intensifica o atendimento farmacêutico de uma forma mais ampla.

O farmacêutico também pode intervir no balcão orientando pacientes que se automedicam. O profissional é habilitado para rescrever medicamentos chamados de venda livre, fitoterápicos e suplementos nutricionais.

Programa Farmacêutico Orienta

Visa atender as pessoas que fazem uso de vários fármacos, na maioria das vezes, receitados por médicos de diferentes especialidades e que apresentam dúvidas ou problemas de intercorrências relacionados ao uso concomitante.

Nestes casos, o farmacêutico faz o acompanhamento Farmacoterápico. Este serviço melhora em muito a efetividade do tratamento e pode evitar resultados negativos com o uso do medicamento. O Programa prestado de forma gratuita é feito de forma continuada e documentada, em colaboração com o paciente, o médico ou outros profissionais de saúde.

O que é necessário para fazer parte do Programa?

É importante e necessário agendar horário, tanto para atendimento na farmácia, quanto para atendimento domiciliar, no caso de pessoas impossibilitadas de se locomoverem. O paciente precisa ter consigo todos os medicamentos dos quais faz uso acompanhados dos receituários médicos.

– A vida média dos brasileiros aumenta ano após ano, mas precisamos, e muito, melhorar a qualidade de vida. Acreditamos que isso se dá através da prevenção, que é o melhor meio para se viver mais e melhor, não através de formas medicamentosas – define a Dra. Ir. Maria Helena Kumpfer.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.