Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

24 de novembro de 2005

Agricultura de precisão ao alcance dos produtores

O Sindicato Rural de Não-Me-Toque reuniu os associados para a assembléia geral na noite de 18 de novembro, quando discutiu o orçamento para o exercício de 2006, que foi aprovado.
Para falar sobre o uso da agricultura de precisão em escala comercial, o presidente do Sindicato Rural, Willibrordus van Lieshout, disse que foi em busca de palestrantes do Senar, mas encontrou em Não-Me-Toque o Projeto Aquarius, pioneiro no Brasil.
Há quatro anos acompanhando a aplicação e o desenvolvimento do projeto, o produtor rural Fernando Trennepohl explicou a aplicação do projeto e suas vantagens, fundamentadas na racionalização dos custos e aumento da produtividade. “Já alcançamos uma economia d 23% no uso de fertilizantes, a partir do mapeamento da área e correção através da aplicação por taxa variável”, comentou ao demonstrar como acontece o uso da nova tecnologia.
Para encurtar a distância da tecnologia e sua aplicação, quebrando o impacto inicial de investimento e pessoal habilitado para interpretação dos dados, Fernando Trennepohl anunciou a criação da empresa Evolução Agrícola, que já está a disposição dos produtores. A capacidade inicial de atendimento é de 10 mil hectares.
A difusão do conhecimento está sendo feita pela Universidade de Santa Maria, uma das parceiras do projeto, junto com Stara Sfil, Massey Fergson, Fertilizantes Serrana e Cotrijal. Com as vantagens já comprovadas, em curto espaço de tempo os produtores poderão ter autonomia também nesta área.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir