Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de novembro de 2005

Alunos ajudam a montar biblioteca

Na manhã de terça-feira (22/11), foi inaugurada a biblioteca da Escola Municipal Ernesto João Cardoso. Após quatro meses de duração da Gincana da Leitura, iniciada no dia 7 de julho de 2005, os alunos conheceram a equipe vencedora, bem como o nome da biblioteca e seu slogan.
Os alunos da 7ª e 8ª séries foram motivados pela professora Edilene Rossi a escolher livros da literatura brasileira para montaram peças de teatro, músicas, entrevistas, desfile de modas, uma página de jornal, e outras atividades, que foram desenvolvidas até o dia 29 de setembro. Os alunos também tiveram que buscar por doações de livros, conseguindo 50 títulos que passaram a compor o acervo da biblioteca da escola.
O nome \"Biblioteca Mundo Mágico\" e o desenho que será pintado na parede da biblioteca foram sugestão da aluna Franciéli Cadore, da 8ª série. A professora de Língua Portuguesa, Edilene Rossi, recebeu o certificado de madrinha da biblioteca, por ter sido a grande incentivadora dos estudantes na busca de doação de obras.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir