Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de dezembro de 2005

Ciclista tenta recorde nacional

Passou por Não-Me-Toque, dias 14 e 15 de dezembro, o ciclista Éder Carlos Vilella, 29 anos. Ele é conhecido no Brasil inteiro por tentar quebrar o recorde nacional do Guinnes Book de quilometragem em uma bicicleta, que é de 45 mil quilômetros. Éder é de Bauru-SP e pedala sua bicicleta desde 22 de abril de 1998, percorrendo cidades brasileiras e do Mercosul. Filiado à Federação de Ciclismo de São Paulo, neste ano, Éder já computou no velocímetro da sua GT 21 marchas, mais de 11 mil quilômetros e quer estar de volta à cidade natal até o dia 24 de dezembro.
O ciclista completa uma média diária de 150 quilômetros e, neste ano, já precisou substituir 4 pares de pneus. Da mesma maneira o corpo precisa repor o desgaste físico. \"São mais ou menos 20 litros de água por dia e a banana é o principal alimento, para evitar as cãibras\", revela. Éder lembra que nos sete anos viajando sofreu dois acidentes. O último aconteceu em 14 de outubro, nas Cordilheiras dos Andes, no Chile. Com o tombo foram-se quatro dentes, sobrando uma fratura na costela, fato que atrasou a viajem em alguns dias.
Éder chegou em Não-Me-Toque às 11h de quarta-feira (14) e antes de seguir pedalando em direção a Bauru, conheceu a Câmara de Vereadores, o prédio da Prefeitura, a Praça Dr. Otto Schmiedt e deu, ainda, uma paradinha na Bike Mania para revisão na bicicleta. Dormiu no Auto Posto Verona, partindo para Carazinho, às 6h de quinta-feira (15). Ele se mantém com colaboração de pessoas e empresas das cidades onde passa e, quando precisa de dinheiro, presta serviços de garçom.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir