Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de fevereiro de 2006

Cavaleiros da Tradição percorrem 40 quilômetros

A cavalgada anual até o município de Selbach, organizada pelo grupo Cavaleiros da Tradição, teve a participação de 10 cavaleiros neste ano. O grupo partiu do haras Dune na manhã de sábado (28/1) em direção a Lagoa dos Três Cantos, onde parou para o café da manhã na Padaria Borghetti, saboreando as cucas mais famosas do Brasil. A parada seguinte foi no Parque de Rodeios de Tapera. No final da tarde, quando as temperaturas amenizaram um pouco, o grupo partiu passando por Colônia São Pedro. A chegada ao parque onde acontecia o Rodeio de Selbach, seguido da montagem do acampamento e a confraternização com cavalarianos e laçadores de toda a região, até o domingo (29), marcou o encerramento da cavalgada que teve um percurso de 40 quilômetros.
Roque Zart, comandante dos Cavaleiros da Tradição, disse que a agenda do grupo tem pelo menos uma cavalgadas ao mês durante todo o ano, reservando os demais sábados para passeios curtos. “Através das cavalgadas mantemos viva a história do gaúcho e repassamos aos jovens e crianças nossa identidade, fazendo com que também sintam orgulho da nossa história”, destacou.
Participaram da cavalgada: Jorge Celito Zuffo, Gabrieli Zuffo, Felipe Steffler, Evandro Steffler, Floriano Flores da Silva, Jorge de Quadros, Mário de Quadros, Samuelson da Paixão, Roque Zart, Helaine e Christina Gnoatto Zart.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir