Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

2 de março de 2006

Armando Roos vai comprar área para distrito industrial

Um contato entre o agricultor, Valdivio Schüsler, e o prefeito Armando Roos, iniciado antes do carnaval, evoluiu rápido e definiu, na manhã de 23 de fevereiro, a compra de uma área para instalação do distrito industrial de Não-Me-Toque.
Aprovada pelo Legislativo Municipal, que se reuniu extraordinariamente na tarde de sexta-feira (24), a compra da área vai utilizar recursos do superávit financeiro do Governo Municipal referente ao exercício de 2005. \"As economias nos gastos públicos permitiram que tivéssemos recursos para aproveitar no momento da oferta de uma área\", comentou Armando Roos, lembrando que o distrito industrial é uma aspiração antiga e que ainda não havia encontrado área disponível combinada com preço de mercado, como ocorreu agora.
Os 9,2 hectares negociados - que serão pagos mediante a assinatura da escritura pública - estão situados no perímetro urbano, nas proximidades do bairro Santo Antônio, em frente a AABB. \"A área terá aproveitamento total, tem topografia plana e está próxima à rodovia RS 142. Prevemos facilidade na implantação da infra-estrutura\" avaliou o prefeito.
Armando Roos reconhece que Não-Me-Toque precisa de uma área ainda maior do que essa, mas entende que há possibilidade de ampliação. \"O projeto para esta área vai contemplar pequenas e micro empresas e será elaborado com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento. Nossa preocupação é atender, inicialmente, os empreendedores locais, para depois buscar empresas de fora\", comentou.
Jair Kilpp, secretário Municipal de Desenvolvimento da Produção, animado com a conquista, disse que a compra da área é mais uma conquista que marca o estilo do governo Armando e Piva de trabalhar pelo desenvolvimento do município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir