Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de março de 2006

Ato simbólico lembra Paz do Poncho Verde

A assinatura do tratado denominado Paz do Poncho Verde, em 1º de março de 1845, que deu fim à Revolução Farroupilha de 10 anos, é um marco na história gaúcha. A comemoração da data, orientada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, pretende valorizar o fato histórico através de manifestações em todos os CTGs.
Em Não-Me-Toque, o CTG Galpão Amigo organizou a Cavalgada da Paz, com apoio do Grupo Cavaleiros da Tradição. A Bandeira da Paz, junto com as bandeiras do Brasil, do Rio Grande, do Município e do CTG, foram empunhadas e acompanhadas por 20 cavaleiros que percorreram um curto trajeto do centro da cidade até os arredores, chegando à sede do Galpão Amigo às 10h30, onde ocorreu ato comemorativo. O patrão do CTG, Arinei Coradin, o secretário Edson Heller, representando o prefeito, a vereadora Vanise Fritzen da Silva, representando a Câmara de Vereadores, receberam as bandeiras. O peão da 7ª RT, Lucas Osvani Ribeiro, declamou uma poesia e o Guri Farroupilha, Silvestre da Silva, leu a mensagem do MTG. Em seguida, cerca de 70 pessoas participaram da Missa Crioula celebrada pelo Frei Vanderlei Feil e animada pelos músicos, Flávio Neis, Renato Freze e Douglas de Brum.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir