Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de abril de 2006

Inicia mais uma etapa de cursos na Casa da Família Rural

A Cotrijal e a Emater/RS-Ascar deram início no dia 6 de abril a mais uma etapa dos cursos profissionalizantes voltados aos associados realizados anualmente na Casa da Família Rural. Treze mulheres participaram, dias 6 e 7 de abril, do quinto curso de tortas promovido pelas duas entidades desde a implantação do espaço no Parque da Expodireto Cotrijal.
Em dezesseis horas de aula, Carmen Warken, Clarice Noeli Arnt, Elzira Rambo, Giane Barbosa, Jussara Maria Kümpel, Lizete Leonhardt, Loni Scheffel, Luciane Elwanger, Marli De Walle, Mercedes Lange, Noeli Jacob, Sandra Eckstein e Simone Scheffel descobriram os segredos para fazer nove deliciosas tortas e como dar mais sabor e cor ao merengue e incrementar a decoração.
O curso teve a coordenação das extensionistas da Emater Aline Negrello (Almirante Tamandaré do Sul), Isolete Magali Georgeorg Bacca (Nova Boa Vista), Marlene Simon (Santo Antônio do Planalto) e Marli Teresinha Bernardi (Ronda Alta).
A coordenadora da área de bem-estar social da Emater, regional de Passo Fundo, Luciana Gobbi, explica que a intenção é realizar durante 2006 pelo menos um curso a cada mês. Já estão programados cursos de embutidos, panificação, docinhos, salgadinhos, pratos especiais a base de frango, bolachas artesanais e minibiscoitos. Como o curso de tortas foi bastante requisitado, também serão realizados mais dois cursos nessa área e outros dois de sobremesas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir