Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

25 de maio de 2006

Missa comemora Dia da Imigração Italiana

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo organizou a celebração de uma missa especial em italiano, em comemoração ao Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul. O dia 20 de maio foi instituído por lei como forma de homenagear os imigrantes e seus descendentes pela importância que tiveram no desenvolvimento do Estado.
A missa foi celebrada no domingo (21), às 10h30, na Igreja Matriz Cristo Rei, pelo Frei Gabriel Bancher,Coordenador da Fraternidade Regional Alto Taquari e Planalto Médio. Além da comunidade italiana no município de Não-Me-Toque, participaram representantes das associações culturais dos holandeses, negros e alemães. O presidente da Câmara, Ibanez de Quadros, e o vice-prefeito, Antônio Vicente Piva. O final da celebração, o Frei Gabriel fez solo com o Coral Fratelli, de Ibirubá, na interpretação do canto Quel Mazzolin Di Fiori.
O Instituto Michelangelo foi fundado em 1993 e atua na preservação da cultura trazida pelos antepassados, organiza eventos culturais e religiosos e participa ativamente do Natal Étnico, durante todo o mês de dezembro. Em junho, no dia 24, acontece a 13ª edição da Festitália, jantar-baile, no salão Cristo Rei.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir