Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

1 de junho de 2006

Obra resgata história de família holandesa

Presentes no município de Não-Me-Toque desde 1949, os imigrantes holandeses mantêm laços com sua pátria mãe, sem deixar margem de dúvida quanto a preferência pelo Brasil, onde se estabeleceram, criaram raízes e estão seus descendentes.
No domingo, 28 de maio, organizado pela Associação Holandesa de Não-Me-Toque, a Festa da Rainha reuniu 140 participantes para o almoço de confraternização. Após reunião coordenada pelo presidente Willibrordus van Lieshout, a associada Elisabeth Sanders apresentou a obra pintada pela artista plástica Lizelote Battistella, que transferiu de antigas fotografias para a tela imagens da chegada ao Brasil da família Sanders. A obra ficou exposta na sede da Associação Cotrijal, local do almoço e depois foi transferida para a sala da residência de Beth Sanders, onde mantém um acervo histórico e cultural das suas origens.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir