Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de junho de 2006

Dois furtos em menos de uma semana na Apae

Na madrugada de 31 de maio houve uma tentativa de arrombamento e furto à escola especial Jesus de Nazaré (Apae), no bairro Santo Antônio. Conforme a diretora, Carla da Costa Sestari, foi arrombada a sala onde fica a oficina da escola. De lá foram furtadados equipamentos e ferramentas utilizados pelos alunos para a produção de trabalhos em madeira. Houve ainda uma tentativa sem sucesso de arrombamento do prédio da escola, nesta ocasião.
Os delinqüentes, não satisfeitos com a autoria do primeiro furto, retornaram ao local na madrugada de 2 de junho. Desta feita, retiraram uma das telhas de cimento amianto e quebrando o forro da sala da diretoria, entraram para levar dois rádios com CD (Britânia), uma TV 5 polegadas (preto e branco), uma niqueleira de couro contendo R$ 3,00 em moedas e um videocassete 4 cabeças (Panasonic). Os vestígios deixados pelos meliantes no local foram: um alicate de cabo laranja (Gedore), um chinelo de dedos numeração 27/28 azul, uma chave de fendas de cabo verde e várias pegadas de barro pelo chão e parede.
A diretora teme pela segurança do local e, para garantir a integridade do prédio, está procurando auxílio das autoridade e da comunidade para a instalação de um sistema de alarmes para a Apae. Falando em nome da diretoria, Carla declara-se chocada com a atitude de meliantes que não entendem o quão dificultoso é para a entidade adquirir equipamentos e material didático, além da importância da escola para a comunidade carente.
\"Em momentos assim, o que podemos fazer é pedir o apoio da comunidade para adquirir novos materias e equipamentos que garantam o retorno às atividades normais da Apae\", argumenta Carla. A diretora também fez um apelo para quem tenha alguma informação que leve aos autores do crime. “Só a punição barra o crime”, defendeu.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir