Passo Fundo/RS: Tempestades
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempestades
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

8 de junho de 2006

Radicci vem para a Feira do Livro

A sétima edição da Feira Municipal do Livro de Não-Me-Toque terá sotaque étnico. Além do escritor Guido Kopittke, de Lajeado, que vai reproduzir o clima dos núcleos familiares das zonas de imigração alemã – contos engraçados relatados em seu livro “Na Companhia das Tias” – Teodora Souilljee Lütkemeyer, secretária da Educação, confirmou nesta semana a vinda de Carlos Henrique Iotti, criador do Radicci.
Além de fazer sucesso com suas charges e quadrinhos, Iotti reúne suas peças na revista que batizou de Gibizon (um gibi de tamanho grande) e no site www.radicci.com.br. Com seu humor escrachado, Iotti, 42 anos, nascido em Caxias do Sul, foi criando estereótipos do colônia italiana, conquistando o público. Seu personagem Radicci está no rádio, na TV (\"Repórter das Colônias\" do Jornal do Almoço das sextas-feiras), em livros, na Internet e nos jornais Zero Hora e Pioneiro. Com toda essa bagagem, promete fazer muito sucesso na 7ª feira do Livro de Não-Me-Toque.
A abertura da Feira do Livro será na noite de 16 de agosto, com palestras de autores locais. Dia 17, estarão presentes, além dos autores locais, Beto Hermann, durante o dia e Guido Kopittke e Carlos Henrique Iotti, à noite; Caio Ritter, escritor e professor, Sérgio Napp, engenheiro e escritor, no dia 18; os escritores Sérgio Napp, Gustavo Finkler e Raquel Grabuska no dia 19. “Será um evento com atrações para todos os gostos. Queremos aproximar a comunidade não-me-toquense dos livros, mostrando a diversidade da leitura e fazendo um tributo aos nossos colonizadores”, comentou Teodora Soulljee Lütkemeyer, que coordena a feira através da SMECD.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir