Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de junho de 2006

Cavalgada do Município divulga a tradição

Reforçar que o tradicionalismo existe para garantir a preservação da origem do gaúcho e não é uma cultura descartável, que se adapta aos modismos. Este é o tema da 3ª Cavalgada do Município de Não-Me-Toque que inicia amanhã e termina domingo (18).
Ao adotar o tema \"Tradição\", o grupo Cavaleiros da Tradição e o CTG Galpão Amigo, os organizadores da cavalgada, pretendem enfocar a importância de manter as raízes. As cavalgadas servem para manter viva a cultura de quem forjou o pampa rio-grandense. Independente de ser peão ou fazendeiro, o gaúcho usa encilha com basto e pelego; usa bombacha, bota, camisa, guaiaca, lenço, chapéu e poncho para se aquentar do frio. \"Quem quer usar o termo tradicionalista, deve aceitar suas regras, ao contrário, não seria tradicionalismo\", defendeu Roque Zart, comandante do grupo Cavaleiros da Tradição.
O grupo, que foi formado em 2003 e já percorreu mais de 3 mil quilômetros a cavalo, conta com o apoio do Governo Municipal e com a parceria do CTG para recepcionar os mais de sessenta cavaleiros esperados. A 3ª Cavalgada Município de Não-Me-Toque integra o circuito regional que envolve as cidades de Não-Me-Toque, Carazinho, Tapera, Quinze de Novembro, Selbach e Espumoso.
O roteiro da cavalgada terá saída da sede do CTG, às 9h de sábado (17), passando pelas propriedades de João Ilair de Souza, Parque Dona Leopoldina (Fazenda Monte Negro), São José do Centro, onde será o acampamento. No domingo (18), pela manhã haverá o retorno com desfile pelas avenidas Alto Jacuí e Waldomiro Graeff, por volta das 10h. Após o desfile, novamente na sede do Centro de Tradições Gaúchas, será feita a entrega dos certificados e troféus.
Quem participar do almoço de confraternização não vai perder nenhum lance do jogo entre Brasil e Austrália. A disputa deste jogo e outras informações sobre a Copa do Mundo poderão ser acompanhadas em um telão instalado no CTG.
Interessados em participar do almoço devem adquirir convites com os organizadores da cavalgada. Informações pelo telefone 9923-9279.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir