Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de junho de 2006

Alunos desenvolvem projeto de coleta seletiva do lixo

Preocupados com a real destinação do lixo orgânico e inorgânico produzidos pelos moradores da localidade de São José do Centro, os alunos de 3ª a 8ª séries da Escola Amália Kerber, com a participação dos professores, direção, funcionários da escola e comunidade em geral, estão realizando o projeto \"Coleta seletiva do lixo e reativação da composteira\".
O projeto que visa conscientizar os alunos e demais moradores da comunidade para a necessidade da separação do lixo orgânico e inorgânico, pretende minimizar os impactos causados ao meio ambiente pela deposição de resíduos sólidos em locais inadequados.
Com a reativação da composteira já construída na escola, o lixo orgânico será reciclado e o adubo orgânico utilizado na horta escolar e também no jardim. O lixo inorgânico será recolhido na escola e comunidade e posteriormente vendido, sendo a renda utilizada na escola, explicaram os alunos.
Além da atividade da coleta seletiva do lixo e manutenção da composteira, os alunos desenvolverão atividades de conscientização na comunidade local; recolhimento de garrafas PET para o setor de Assistência Social; palestras sobre o meio ambiente, lixo e poluição e visita a fábrica de papelão Tedesco.
No dia 8 de junho, um grupo de alunos, acompanhados da professora Elaine Hahn, visitou aos moradores da vila, para apresentação do projeto e entrega de panfletos explicativos sobre a coleta seletiva.
Os parceiros da natureza, como são identificados os alunos, também pretendem confeccionar lixeiras que serão distribuídas na Av. Emílio Kerber, de São José do Centro, com a identificação das cores que representam cada material a ser separado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir