Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

22 de junho de 2006

Associações culturais recebem recursos

A Lei de Incentivo à Cultura (LIC) possibilitou que os seis grupos culturais e étnicos de Não-Me-Toque recebessem mais R$ 2 mil de recursos. O mesmo valor já havia sido destinado no final do ano passado.
Através do projeto Natal Étnico, elaborado pela produtora Alternativa, com participação do Governo Municipal com sua Secretaria do Desenvolvimento da Produção, os recursos captados de empresas que utilizam a LIC para patrocinar eventos culturais, beneficiaram o CTG Galpão Amigo, o Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo, a Associação Holandesa, o grupo Immer Lustig und Durstig, o grupo Tanze ist Leben e a Unegro.
A entrega dos cheques enviados pela Alternativa foi feita pelo prefeito Armando Carlos Roos e pelo secretário Jair Kilpp na tarde de sexta-feira (16), aos presidentes e representantes das entidades. Armando destacou a disponibilidade demonstrada pelas patrocinadoras Sulgás, pela RGE e pela Fonte Sarandi, ressaltando a dificuldade que foi captar recursos, considerando a queda nas vendas registradas neste ano. Também esclareceu que os recursos provêm da renúncia fiscal do Governo do Estado, em favor da cultura. “Apesar de todas as dificuldades que estamos prevendo para este ano, o Natal Étnico está garantido, porque é uma conquista das entidades culturais e da população de Não-Me-Toque”, prometeu o prefeito na audiência.
Os representantes das entidades agradeceram o apoio que vêm recebendo do Governo Municipal, através de incentivos financeiros e da oportunidade de participar do Natal Étnico.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir