Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de junho de 2006

Concurso de Peões e Prendas mobilizou tradicionalistas

O Movimento Tradicionalista Gaúcho, através de suas organizações regionais, elegeu seus Peões de Mapas e Prendas de Faixa que vão disputar o título estadual em maio de 2007. As eliminatórias regionais foram realizadas no sábado (24), nas 30 cidades sedes das Regiões Tradicionalistas.
Não-Me-Toque, pertencente à 7ª RT, esteve em Passo Fundo prestigiando a entrega dos cargos do Peão da 7ª RT, Lucas Osvani Rbeiro, e do Guri Farroupilha, Samuelson da Paixão, que venceram o concurso regional no ano passado. A delegação do CTG Galpão Amigo também acompanhou a participação dos seus representantes no 37º Concurso Regional de Prenda, 18º Concurso regional de Peão Farroupilha e 12º Concurso Regional de Guri Farroupilha.
A prenda do Galpão Amigo, Letícia Han da Silveira, ficou em segundo lugar no concurso Prenda Juvenil; e Carolina Hahn da Silveira, em terceiro lugar na categoria Prenda Mirim. Silvestre da Silva, que disputou na categoria Guri Farroupilha, conquistou o título de Destaque Cultural. O concurso teve 28 concorrentes representando 13 entidades.
As coordenadoras das Invernadas, Teodora Lütkemeyer e Teresinha Keller, acompanharam o grupo de 15 pessoas que atuou no apoio dos candidatos ao concurso, entre peões, prendas e mães. Teodora destacou que o concurso é muito exigente, pois considera o talento artístico, a cultura, as habilidades em tarefas ligadas ao folclore e ao tradicionalismo, participação comunitária, além da desenvoltura na comunicação. “É um orgulho para Não-Me-Toque termos conquistado títulos nas três categorias disputadas, considerando que, no ano passado tivemos a primeira participação vitoriosa em concurso da 7ª Região Tradicionalista”, destacou. A contribuição da professora Malgarethe Barboza, que orientou a elaboração dos relatórios dos candidatos de NMT foi lembrada por Teodora como muito importante, já que o concurso considera os registros e a atuação comunitária.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir