Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de julho de 2006

Intercâmbio amplia conhecimentos

Quando partiram de Não-Me-Toque na noite de 6 de junho, os estudantes de 5ª a 8ª série do Colégio Sinodal Sete de Setembro viviam a expectativa de conhecer novas pessoas, um lugar diferente e uma escola cuja realidade sócio-econômica também diferenciava da sua.
Desde o início da viagem de intercâmbio, começaram a aprender. Acompanhados das professoras de Português, Daniela Maronese, de Ciências e Matemática, Juliana Schneider, de Gegrafia, Maide Blatt, e da diretora Marlene Gatti, tomaram conhecimento da formação geográfica, flora, recursos hídricos, organização sócia e econômica da cidade visitada – Brusque, no estado de Santa Catarina, que tem perfil industrial voltado para o ramo têxtil. No Colégio Cônsul Renoux, também da Rede Sinodal de Ensino, o contato com os alunos resultou em troca de experiências escolares. A proximidade ao Balneário Camboriú também permitiu uma esticadinha até o litoral.
Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, os alunos do Sete estarão recebendo seus novos amigos do Colégio Cônsul. Segundo as professoras, será uma oportunidade de trabalhar o contexto agrícola local através da interdisciplinaridade. Já está marcada uma visita à propriedade de Alexandre Wiedthäuper.
Segundo a diretora Marlene Gatti, o intercâmbio faz parte do Plano Estratégico da Rede Sinodal de Educação e do 5º Plano de Trabalho da Rede e do Projeto de capacitação Pedagógica Continuada. “A Rede Sinodal de Ensino apresenta instituições com vivências capazes de inspirar outras escolas da rede e o intercâmbio possibilita uma aprendizagem significativa entre os educadores”, enfatiza Marlene Gatti.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir