Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de julho de 2006

Manancial de água potável também diminui em Não-Me-Toque

Na tarde de 5 de julho, os alunos da 5ª série da escola Nossa Senhora de Lourdes, acompanhados da professora de geografia, Janice Galvagni, visitaram a estação de tratamento da água da Corsan de Não-Me-Toque.
Recebidos pelos responsáveis, Jair Klein Machado e Salete Rossi Pereira, os alunos conheceram as formas de tratamento da água, bem como o funcionamento das bombas de captação e o laboratório de análises da Corsan.
Jair Machado chamou a atenção dos alunos para o consumo racional da água, tendo em vista que o percentual de água potável existente no mundo é de apenas 1%. Em virtude das grandes estiagens ocorridas nos últimos anos, Machado ressaltou que o nível de água nos poços de captação da Corsan também está apresentando uma redução considerável, o que deve preocupar a população para um futuro próximo. Jair também lembrou aos alunos do desaparecimento de lagoas e pequenos arroios que existiam no município. \"A Corsan já realizou a perfuração de poços nesses lugares e nem uma gota de água foi encontrada. Não achamos uma explicação para este fato, e isto nos preocupa\", comentou.
No laboratório de análises, Salete Pereira mostrou como são realizados os testes para verificação da qualidade da água distribuída para a população não-me-toquense.
Obedecendo a critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Corsan realiza diariamente a coleta de quatro amostras da água, onde são averiguados os níveis de cloro, flúor, turbidez e coliformes.
A visita a Corsan é parte integrante dos conteúdos escolares desenvolvidos pela professora.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir