Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de julho de 2006

Marquinho planeja investir no Futsal em Não-Me-Toque

Quem lembra da áurea fase do extinto Russo Preto, com certeza há de ter vibrado com o brilhantismo e o ritmo alucinante que o ala e pivô Marquinho impunha em quadra, vestindo a camisa 2 do uniforme alvi-negro, no período entre 1994 e 1995. O que poucos lembram é que Marco Aurélio dos Santos, 19 anos na época, paulista de São Caetano, foi revelado para o Futsal profissional justamente pela equipe russo-pretense. Antes, atuou na equipe juvenil da GM de São Paulo. Veio para Não-Me-Toque quando o Russo era treinado por Danilo Martins. Sob o comando de Paulo César de Oliveira, o PC, Marquinho conquistou a 5ª colocação na série Ouro do campeonato gaúcho, em 1995.
Hoje, aos 31 anos, Marquinho mantém a mesma serenidade e simpatia do período que defendia as cores do Russo Preto. O que mudou nesses onze anos de carreira foram os inúmeros títulos que conquistou e o talento, aprimorado, que lhe garantem lugar de destaque na equipe madrilenha, Interviu Boomerang, desde 2002.
Completando seu perfil profissional, Marquinho, desde 1999, encontra-se na lista de convocados da Seleção Brasileira de Futsal. Em Madrid, na Espanha, jogando pelo Interviu Boomerang com outros 5 atletas brasileiros (a maioria já naturalizados europeus), conquistou muitos títulos e manteve contato com os brasileiros Robinho, Roberto Carlos e Ronaldo Nazário, além de David Beckham.
Aproveitando o intervalo dos campeonatos espanhóis, Marquinho esteve em Não-Me-Toque, de 7 a 12 de julho para um compromisso muito especial. Ele e a esposa não-me-toquense, Miriana Scolari, trouxeram a filha Sofia, nascida na Espanha, com sete meses, para ser batizada na igreja matriz Cristo Rei.
Marquinhos diz-se recompensado pelos títulos conquistados mas sua família são sua maior vitória e vai além: deseja, quando completar 35 anos, retornar a Não-Me-Toque e, aqui, estruturar uma equipe de futsal. \"Dá pra começar participando da série Bronze. Patrocinadores vão aparecer e conheço alguns que poderiam dar apoio a uma equipe que já foi destaque no Futsal do Rio Grande do Sul, o mais conceituado do
Brasil\", declarou.
Marquinho embarcou para São Caetano, na manhã de quarta-feira (12), onde faz uma breve visita aos seus pais. Dia 18 de julho apresenta-se à Seleção Brasileira, para disputa de amistoso com a seleção do Irã, em São Paulo-SP.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir