Tempo nublado
Chuvas esparsas
Tempo nublado
Chuvas esparsas

Notícias

20 de julho de 2006

Pequenos agricultores visitam Agroshow

Realizada em sua terceira edição pela Cooperativa Piá, em Nova Petrópolis, o Agroshow oferece dinâmicas e tecnologias nas áreas de olericultura, fruticultura, pequenos animais, gado leiteiro, saneamento ambiental e classificação de produto (tipo de certificação), voltados para tornar a pequena propriedade rural sustentável.
Incentivados pela Emater, Prefeitura de Não-Me-Toque e Cotrijal, uma excursão esteve em Nova Petrópolis no dia 14 de julho para visitar a Agroshow e algumas propriedades rurais modelo, que mantêm sua estrutura econômica fundamentada na atividade rural e de agroindústrias. Entre as 46 pessoas que viajaram para conhecer as bem sucedidas ações da Piá e dos seus associados, estiveram a diretora da Agricultura da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Produção, Maria Elise Rauber Ludwig, a chefe da Emater, Lisiana Anderson Ramos, o técnico agrícola da Cotrijal, Vilson Weber, o vice-prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Roque Fath, representantes da Emater de LTC e Victor Graeff, agricultores feirantes e fruticultores.
Segundo Maria Elise, o objetivo foi conhecer o sistema de produção onde o perfil é de pequenas propriedades rentáveis. “Tomamos conhecimento que a atividade recebe todo o apoio da rede hoteleira, gastronômica e comercial no que se refere á comercialização dos produtos. Para isso, os produtores aderiram ao Sistema Municipal de Inspeção”, comentou. O turismo como um dos mais fortes fatores econômicos do município e a atuação decisiva da Cooperativa Piá no incentivo às agroindústrias ligadas aos produtos originários do leite e da fruticultura garantem aos produtores organizados em estrutura familiar renda satisfatória para permanecer na atividade e crescer. Esta foi a realidade conhecida pelos não-me-toquenses.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir