Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de agosto de 2006

A matemática com prazer

A Matemática está presente na vida cotidiana de todas as pessoas, de forma explicita e de forma sutil, como olhar o relógio, que nada mais é do que uma linguagem matemática. Para a coordenadora da 1ª Olimpíada de Matemática do Colégio Sinodal Sete de Setembro, Juliana Schneider, “inserir o conteúdo num contexto mais amplo, provocando à curiosidade do aluno, ajuda a criar a base para um aprendizado sólido que só será alcançado através de uma real compreensão dos processos envolvidos na construção do conhecimento”.
E foi pensando em incentivar o aluno a construir seu conhecimento e despertar ainda mais o interesse pela Matemática que o Colégio Sinodal Sete de Setembro, promoveu, no sábado (5), a 1ª Olimpíada Interna de Matemática. “Outra motivação foi o fato de não terem sido oportunizado às escolas particulares participar da Olimpíada Nacional de Matemática, promovida pelo MEC, nem da avaliação Prova Brasil”, acrescentou a diretora Marlene Gatti.
A Olimpíada constituiu-se de uma prova de 10 (dez) questões de 1ª a 8ª série e atividades lúdicas para o Kinder até Jardim B, sendo todas questões de natureza lógico-matemática de acordo com o nível de escolaridade.
Todos os participantes receberam certificados e concorreram ao sorteio de uma bicicleta patrocinada pela Cootraque. A ganhadora foi a aluna da 5ª série, Júlia Wentz dos Santos. O resultado foi divulgado dia 10, com premiação em medalhas.
Os vencedores foram, na ordem, 1º e 2º lugar: Luiza Roehe e Maysa Gieli dos Santos (1ª série); Guilherme Roehrig e João Vitor Baumgratz (2ª); Ana Júlia Götz van Riel e Lucas Hermes Weber (3ª); Gabrielle do Canto Petter e Luana Vargas Picini (4ª); Billy Joy Vargas e Júlia Wentz dos Santos (5ª); Natália Starke Höfs e Maicon Dall’Agnol (6ª); Thiana Malena Krüger e Isadora Kreling (7ª); Francesco Borba e Raissa Schwalbert (8ª).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir