Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

10 de agosto de 2006

Feira do Livro traz autores para contato com público

Carlos Iotti (Radicci), Guido Koppitke, Caio Ritter, Kalunga, Sérgio Napp, Gustavo Finkler e Raquel Grabauska são os convidados especiais da 7ª Feira Municipal do Livro e estarão em Não-Me-Toque na próxima semana. Humor, aventura, reflexão e filosofia serão temas de suas palestras e contatos com os estudantes e público que queira participar do evento promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.
Leitura, informação e conhecimento serão os pontos altos da 7ª Feira Municipal do Livro, que também será marcada por vários momentos culturais, organizados paralelamente ao evento, nos dias 18 e 19 de agosto. Entre as atrações também estão as atividades que acontecerão nas casas das etnias, na praça Dr. Otto Schmiedt, integrando o 3º Seminário Festa dos Povos, que traz como tema: \"Cultura, Identidade e Etnia\".
As atividades nas casas étnicas serão realizadas público infantil, nos dias 18 e 19 de agosto, sob a coordenação das professoras Cláudia Fão Antes (hora do conto); Riziéli Guerra e Andréia dos Santos de Oliveira (teatro); Ledy Erica da Costa (fuxico); Graziela Ely (artesanato) e Marina Marmitt (brincadeiras infantis).
A abertura oficial será no dia 16 de agosto, às 19 horas, com a presença dos autores locais: com palestra de Ana Maria Kieling Erpen, autora do livro Para Viver em Plenitude.
A quinta-feira (17/8) terá como atrações a peça teatral \"O menino que abraçou o mundo\", encenada pelo grupo de Teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo. A peça será apresentada para alunos de 4ª a 8ª séries. Às 19 horas tem início o 3º Seminário Festa dos Povos, que será coordenado pela professora e historiadora Sandra Cunha, e palestra show com Guido Koppitke, que abordará o cotidiano da etnia alemã e Carlos Ioti (Radicci), apresentará de forma irreverente os traços da etnia italiana.
O público geral poderá desfrutar ainda dos livros que serão disponibilizados pela Livraria Paulinas e Carreta da Leitura da Livraria das Faculdades.
As atividades estarão concentradas no pavilhão Cristo Rei, com acesso livre para todos os interessados.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir