Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

17 de agosto de 2006

É tempo de ler, ouvir e contar histórias

Quando as luzes do salão Cristo Rei se apagaram e o palco foi iluminado com tochas, mostrando os guardiões da escuridão, para então surgir a luz da alegria, de dentro dos livros, espalhando sorrisos nas faces do público, foi aberta oficialmente, na noite de quarta-feira (16), a sétima edição da Feira Municipal do Livro de Não-Me-Toque. O grupo estudantil de teatro, formado por alunos das escolas municipais Santo Antônio, Valdomiro Graciano e Amália Kerber, coreografado e ensaiado pelas professoras Rizieli Guerra e Cíntia Schwingel, foi uma escolha perfeita da Secretaria Municipal da Educação, organizadora da Feira do Livro, para a abertura do evento.
A autora do livro de orações Para Viver em Plenitude, publicado pelas Edições Paulinas, também destacou a importância dos professores de todas as áreas utilizarem a leitura e a encenação para fixar conhecimentos e transcender o aprendizado. Na opinião da autora, “pais e professores têm o compromisso de criar leitores de livros e do mundo, para fazê-lo um pouco melhor”. Ana Erpen conclui sua palestra trazendo ao palco o tenor Luiz Carlos Wiedthauper e o cantor e compositor Silvano França, que interpretou Tributo a Não-Me-Toque.
Escritores locais e autoridades prestigiaram a abertura da 7ª Feira Municipal do Livro. Segundo Teodora Souilljee Lütkemeyer, secretária da Educação, “estimular a leitura é um compromisso de todos, por isso o Governo Municipal prioriza e investe nesta área”.
Oficializando o lançamento de três obras, os autores Darci Sanderson, Marino Müller e a dupla Daniel Kraemmer e Evandro dos Santos, receberam uma placa comemorativa entregue pelo prefeito e autografaram suas obras. Veja mais na edição de 18/8 do Jornal A Folha.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir