Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de agosto de 2006

Cotrijal anuncia bons resultados no exercício

A Cotrijal realizou no dia 17, no parque da Expodireto Cotrijal, duas assembléias gerais, uma ordinária para apreciação do exercício 2005/2006, encerrado no dia 30 de junho, e outra extraordinária, para tratar da inclusão da cooperativa no projeto de industrialização de leite que está sendo implantado em Cruz Alta pela CCGL – Cooperativa Central Gaúcha Ltda.
Como estes assuntos já haviam sido amplamente debatidos na rodada de reuniões de núcleo, que envolveu mais de quatro mil pessoas, as decisões aconteceram de forma rápida e sem contestação. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, considerou o resultado alcançado bastante positivo, considerando a queda de rentabilidade do setor agropecuário. Seguindo a orientação dos Núcleos, 70% das sobras líquidas do exercício, que alcançaram o valor de R$ 1.045.474,29, foram distribuídas e os demais 30% foram capitalizados na cota capital dos associados.
Apesar de não ter sido um ano favorável par ao setor agrícola, a Cooperativa não vai deixar de incentivar seus associados a buscarem alternativas que garantam a rentabilidade da atividade. Além da nova associação com a CCGL para industrializar o leite, também na área de suínos haverá investimentos. Uma terceira UPL será construída, aproveitando 50% de incentivos fiscais sobre o valor do investimento.
Construção de um centro de treinamento no Parque da Expodireto e de uma nova fábrica de ração para atender a demanda estão nos planos da Cotrijal, que está atenta para a evolução do uso da agroenergia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir