Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

24 de agosto de 2006

Muito incentivo para a leitura na 7ª Feira Municipal do Livro

Não-Me-Toque vivenciou na última semana um grande espetáculo de cultura e conhecimento, colocado gratuitamente a disposição de toda a comunidade local. Foram quatro dias regados de imaginação e muita alegria, onde crianças, jovens e adultos mantiveram contato direto com autores; foi a 7ª Feira Municipal do Livro.
A realização do 3º Seminário Festa dos Povos - Cultura, Identidade e Etnia junto com a programação da Feira do Livro valorizou os dois eventos. O escritor Guido Koppitke e do cartunista Carlos Iotti atraíram um grande público ao salão Cristo Rei, na noite de quinta-feira (17).
Ao contar \"Histórias das Tias, causos pitorescos, Guido reviveu as raízes da cultura germânica; parecia estar falando de pessoas próximas, personagem do cotidiano não-me-toquense. Iotti roubou a cena, fazendo todos rirem às gargalhadas - algo nada comum em Não-Me-Toque, onde o comedimento é a máxima no comportamento do público. Contou como surgiram seus personagens da Família Radicci, e deixou seu recado: \"Leia. Leia tudo que vier pela frente, desde bula de remédio. Se você não tem tempo pra ler, arrume. Quem lê expande a mente\".
A professora e historiadora, Sandra Pedroso Cunha, que coordenou o seminário, agradeceu o convite dizendo ter se sentido honrada em coordenar o evento com dois grandes nome da cultura gaúcha.
Segundo a secretária de Educação, Teodora Lütkemeyer, por mais uma edição a Feira do Livro atingiu seu objetivo, tornando-se um grande elo entre leitores e escritores. Tanto as escolas, como estudantes e comunidade em geral atenderam prontamente ao chamamento, superando as expectativas de público. Teodora também comentou que um dos fatores marcantes da feira foi a apresentação dos autores locais. \"É um orgulho muito grande apresentar tantos escritores à nossa comunidade\", comentou a secretária.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir