Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

21 de setembro de 2006

Comunidade clama por segurança

Reunidos para tratar de um assunto de extrema importância e de interesse de toda a população não-me-toquense, um grupo de pessoas esteve na Câmara de Vereadores, na noite de 18 de setembro, tratando da segurança pública.
Liderada por Iris Kissmann, a reunião teve como objetivo o levantamento de sugestões para o melhoramento da segurança no município, além da tomada de atitudes práticas.
Após um breve relato dos assaltos cometidos nos últimos tempos, o tenente da Brigada Militar, João Roberto Cardoso, apresentou a real situação da Brigada Militar no município. Além da falta de estrutura, material, pessoal e tecnológica, também ressaltou a falta de apoio da comunidade, que muitas vezes se omite, não assumindo o papel de testemunha dos fatos. Afirmando que a sociedade em geral pode contribuir em muito para a solução dos problemas, o tenente Roberto chamou a atenção para que todos fiquem mais atentos às movimentações de pessoas desconhecidas e automóveis estranhos, pedindo que qualquer fato seja imediatamente informado a polícia.
Várias idéias e sugestões foram apontadas durante a reunião, cobrando do Governo Municipal e também da Câmara de Vereadores alguma medida prática para a solução dos problemas.
Além da criação de uma Comissão Provisória de Segurança, o grupo também decidiu pelo fortalecimento do Consepro, que atualmente carece de participação humana e econômica.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir