Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de setembro de 2006

Paixão leva Emílio Tavares ao Arrancadão de Tratores

O que leva uma pessoa aos 54 anos começar a praticar um esporte? Se esta pergunta for feita a Emílio Tavares, empresário que atua no ramo de mecânica de máquinas agrícolas na cidade de Tupãssi, na região Oeste do Paraná, a resposta será: “Por paixão”.
Tão logo surgiram as competições de tratores em Maripá, distante 40 quilômetros de Tupãssi, Emílio foi juntando peças daqui, parte do motor dali, ao final construiu um trator e, em 2003, colocou Alvizio Flávio Koelzer, o “Schumacher dos Tratores”, para pilotar. Mas isto não bastava. A garimpagem por peças continuou e este ano Emílio terminou a construção de mais um trator. Mas agora resolveu ele mesmo pilotar. Sua estréia aconteceu no GP Vipal, realizado nos dias 9 e 10 deste mês em Fraiburgo (SC), quando ele conquistou o sexto lugar. Ele estará em Não-Me-Toque nos dias 7 e 8 de outubro, para sua segunda prova e a expectativa é de novamente estar entre os semifinalistas.
O GP Firestone de Arrancada de Tratores de Não-Me-Toque será o segundo da temporada deste ano. A organização será da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo e apoio da Prefeitura de Não-Me-Toque. A prova será na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente ao Parque de Exposições da Cotrijal.
O último GP da temporada, que tem o patrocínio da Vipal e da Firestone, está marcado para os dias 11 e 12 de novembro, em Maripá, Oeste do Paraná.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir