Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de outubro de 2006

Ensinando o valor da água

Aproveitando a data comemorativa da Semana Interamericana da Água, que vai de 7 a 14 de outubro, a Corsan promovei atividades atendendo convite de duas escolas: São José Notre Dame e São Francisco Solano.
Nesta semana, os alunos de 5ª a 7ª série do Colégio São José tiveram palestra sobre tratamento da água e os alunos das séries iniciais participaram do 2º Aprender Brincando, realizado junto às instalações do laboratório. No local, as crianças foram recebidas com um cenário de garrafas pet, ouviram uma história que falou da natureza e dos cuidados que a água recebe para ser consumida. Brincando de pescar, responderam perguntas sobre a história, fixando conhecimentos. Hoje pela Manhã, no Instituto Solano, a equipe da Corsan apresenta o passeio ciclístico do futuro, para alunos do ensino médio. \"Se não cuidarmos da natureza, em breve, os passeios de bicicleta será em equipamento ergométrico e com paisagens virtuais ao redor, ambiente que simulamos para chamar a atenção dos jovens\", explicou Lizandra Hoehne, funcionária da Corsan e coordenadora das atividades da Semana da Água.
Contando com a colaboração dos colegas Jair Klein Machado e Salete Rossi Pereira, e apoio do gerente Paulo Cervi, Lizandra também anunciou que no sábado, na praça, vai acontecer o Momento Água Viva, com o varal ecológico e a árvore do futuro. No dia 17, alunos da Apae vão pintar o muro do posto da Corsan onde está o laboratório.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir