Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

26 de outubro de 2006

Anos de espera na fila do SUS

Uma das medidas mais esperadas por centenas de não-me-toquenses começou a ser colocada em prática no dia 22 de setembro, pelos Hospitais Caridade e Alto Jacuí, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente. Uma medida do Governo Municipal está possibilitando a realização de 150 cirurgias, que envolvem pessoas com mais de dois anos de espera por uma vaga no Sistema Único de Saúde (SUS). “O secretário municipal da Saúde conseguiu na Coordenadoria Regional da Saúde AIHs excedentes e o município está complementando, por isso conseguiremos atender toda a demanda reprimida. Esta é mais uma ação do Governo Municipal em favor da saúde dos cidadãos não-me-toquense”, esclareceu o vice-prefeito Antônio Vicente Piva.
O secretário de Saúde, Pedro Piva informou que até o momento já foram efetuadas mais de 40 cirurgias pelos Hospitais Alto Jacuí e Caridade. \"A satisfação das pessoas que já receberam o benefício é demonstrada até mesmo antes da realização da cirurgia\", explicou, relatando a felicidade daqueles que até já haviam desacreditado da tão esperada solução de seus problemas de saúde.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir