Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

22 de março de 2007

Agronegócio impulsiona retomada do desenvolvimento

Ao encerrar a oitava edição da Expodireto Cotrijal, no final da tarde de 16 de março, organizadores e expositores suspiram satisfeitos, com a sensação de que passados os dois piores anos já vividos no setor do agronegócio, um novo ciclo está realmente iniciando. A feira foi um termômetro que comprovou a estimativa da recuperação do setor e serviu para elevar os ânimos. Algumas empresas e alguns produtores não sobreviveram à crise, mas muitos tiraram das dificuldades lições que fortaleceram seus negócios, propiciando avanços já a partir deste ano, quando os indicativos dão mostras de que uma nova e boa fase vem por aí.
O agronegócio, nas palavras da governadora do Estado, Yeda Crusius, “será a locomotiva que vai impulsionar a retomada do crescimento do Rio Grande do Sul”. E, nas palavras do jornalista da RBS TV, Lasier Martins, “a estação de partida desta locomotiva é a Expodireto”.
Assim como o Estado, os produtores rurais têm muitas dívidas. Ambos terão a oportunidade de corrigir o rumo, quer seja problema de gestão ou de contingência climática ou de mercado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir