Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de abril de 2007

Indústria Soder completa 40 anos

Em 01 de abril de 1967, surge na cidade de Não-Me-Toque, pelas mãos do jovem mecânico Ingo Rivaldo Soder, uma oficina mecânica. Instalada na Av. Dr. Waldomiro Graeff esquina com a rua Otto Stahl (antiga Fries & Cia. Ltda), a empresa nasceu com a missão de desenvolver e proporcionar soluções inovadoras aos seus clientes.
O jovem empreendedor, com apenas 21 anos, inicia atividades da sua empresa com um currículo vasto para a época. Foi a primeira pessoa da região a fazer curso na Massey Ferguson, na cidade de São Paulo. Fez, ainda, cursos na Agrale, Fras-le, Metal Leve, de pintura automotiva entre outros.
Pouco tempo depois da fundação, a oficina já contava com vários colaboradores. No início dos anos 70, com o desenvolvimento do município de Não-Me-Toque, 12 mecânicos de alta qualificação atendiam em média 18 clientes por dia. Era a maior oficina de conserto de máquinas do município. Nesta época, instalou-se em sede própria, na Rua Caldas Júnior
Em agosto de 1974, Ismar Soder, irmão de Ingo, é incorporado à empresa. Em 1987, Emerson Luiz Soder, filho de Ingo, ingressa na empresa e, em 1993, outro filho do fundador, o engenheiro mecânico Carlos Emílio Soder, também se incorpora às atividades da empresa.
Em 20 de abril de 2005, acompanhando as mudanças e mantendo sempre um alto comprometimento com seus clientes, a empresa Soder conquistou a Certificação de conformidade INMETRO sob o nº 05/ULBRAK-001 e registro número OCP-0029 emitido pela UL do Brasil Certificações, confirmando que os produtos Soder estão em conformidade com as Normas da ABNT NBR 13.785, sendo a única indústria do Rio Grande do Sul a conquistar a certificação de tanques ecológicos. Veja reportagem completa na edição do jornal A Folha de 30 de março de 2007.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir