Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

1 de abril de 2007

Municípios preparam técnicos para o Super Simples

Aproximadamente 30 representantes de setores de fiscalização tributária dos municípios da região da Amaja participaram, no dia 21 de março, de um treinamento realizado na sala de sessões da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, que teve como tema central a Legislação do Super Simples Nacional. O treinamento foi coordenado pelos fiscais tributários de Porto Alegre, João Bretanha e Mauro Hidalgo, que também prestam assessoria para a Famurs.
O Simples, que entrará em vigor a partir do dia 1º de julho, abrange apenas a simplificação do pagamento de tributos federais para micro e pequenas empresas dos setores de indústria e comércio. O Supersimples valerá para todo o país e pretende unificar nove impostos e contribuições, seis federais (IRPJ, IPI, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e INSS patronal), um estadual (ICMS), um municipal (ISS) e a contribuição para as entidades privadas de serviço social e de formação profissional vinculadas ao sistema sindical.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir