Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

8 de abril de 2007

Colégio Sete ensina a praticar solidariedade

A adoção de um afilhado entre os alunos das Escolinhas da Asbam – Tia Sibylla e Tia Nastácia - por aluno do Sete faz parte do projeto social denominado Pelos Caminhos da Solidariedade que prevê a realização de diversas ações durante o ano. Ações como a doação de material escolar que será entregue na próxima semana e de doces do próprio ninho, além da adoção de um afilhado. Mas a principal ação é o despertar da consciência e da responsabilidade social que a escola conseguiu entre os alunos.
Neste ano de 2007, o Colégio Sinodal Sete de Setembro passa a realizar atividades que deixam de ser isoladas para integrar o projeto social Pelos Caminhos da Solidariedade. É entendimento do corpo docente, do Conselho Escolar e dos pais que despertar a solidariedade e transformar conhecimentos em boas ações é muito educativo, especialmente para a formação de valores.
Cada mês terá uma atividade específica envolvendo a comunidade escolar em beneficio de pessoas carente. Serão envolvidos no projeto a Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam), Hemocentro de Passo Fundo, Hospital Beneficente Alto Jacuí, Empresa E. Orlando Roos, Fotochoks, Cootraque, Lar do Idoso, Apae e escolas públicas municipais dos bairros de Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir