Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de junho de 2007

Lançada obra das missionárias na África

Padoko Padoko, a princípio, uma repetição de palavras sem sentido. Mas, na língua de uma região da África Negra Oriental - Moçambique, chiutee, como as línguas bantu, em geral, tem uma formulação de plural com a repetição da palavra. Padoko significa devagar, pouco. Repetindo a palavra quer-se dizer que o ritmo é bem lento, ou seja, pouco, muito pouco. O título sugere um contraponto com o Ocidente, tão linear, ávido, e desenvolvido tecnologicamente.
A obra das irmãs de Notre Dame, Loiva Urban e Dirce Slaviero, que durante sete anos atuaram como missionárias na África, foi lançada em Não-Me-Toque na noite de quarta-feira (5/6), em meio a uma mostra de objetos representativos e fotografias do povo com quem conviveram. A obra está à venda no Colégio São José Notre Dame, ao preço de R$ 20,00. Contato: loivaurban@notredame.org.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir