Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de julho de 2007

Intercâmbio trouxe alunos da Argentina

O grau de rivalidade entre gaúchos e argentinos, especialmente na semana em que pelo menos metade dos gaúchos (os torcedores do Grêmio) estava entristecida com a perda do título de Campeão da América para o clube do país vizinho, o Boca Junior, desaparece quando chega a época do intercâmbio no Colégio Sinodal Sete de Setembro. Foi o que aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de junho, quando 25 alunos de 5ª a 8ª série do Instituto Carlos Líneo, da cidade de Oberá, região das Missiones, acompanhados de dois professores chegaram para o intercâmbio. Mesmo que todos parecessem torcedores do Boca, para deleite dos colorados, o clima foi de alegria e amizade. As famílias não-me-toquense foram excelentes anfitriãs e os jovens viveram momentos de grande integração, desde a sala de aula, as visitas e as atividades sociais.
\"Os intercâmbios contribuem para formação dos alunos, aquisição de conhecimentos de regiões diferentes, experiência de passar dias longe da família, além do aproveitamento das equipes pedagógicas e o contato com outra língua\", descreveu a diretora do Sete de Setembro, Marlene Gatti. No mês de setembro, os alunos do Sete viajam para Oberá.
Acompanharam os alunos o vice-diretor, Hugo Adolfo Vieira, a professora de Ciências Naturales, Myriam Rocholl, e a secretária Elza Castro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir