Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de julho de 2007

Lagoa dos Três Cantos é “Município Livre do Analfabetismo”.

Na quarta-feira, dia 20 de junho o presidente Luiz Inácio Lula da Silva premiou algumas cidades do país com o selo “Município Livre do Analfabetismo”. Entre os homenageados está Lagoa dos Três Cantos. O vice-prefeito, Roque Elói Fath, recebeu o certificado em solenidade realizada no Palácio do Planalto representando o governo municipal.
O resultado leva em conta dados do IBGE envolvendo ensino de jovens e adultos com 15 anos ou mais. Em todo o país, dos 5.562 municípios 64 tiveram o reconhecimento, sendo que 40 são do Rio Grande do Sul, estado que tem 496 cidades. Lagoa dos Três Cantos ficou em 6º lugar.
“Este é o resultado dos esforços empreendidos na educação desde a criação do município até os dias atuais”, afirmou Roque Fath. “Estão de parabéns todos os profissionais que atuaram na área de educação até aqui, seja em sala de aula, na administração da escola ou na secretaria de educação, são eles os responsáveis pelo sucesso do município na área”, destacou. O vice-prefeito que a boa colocação conseguida supera as dificuldades advindas da falta de pontualidade do Estado no repasse dos recursos para os municípios, onde muitas vezes as prefeituras deixam de atender outras dificuldades para financiar ações que deveriam ser custeadas pelo estado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir