Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de julho de 2007

Profissional de NMT homenageada pela Faculdade de Odontologia da UPF

Durante a realização do Congresso Odontológico do Planalto, promovido pela da Universidade de Passo-Fundo no mês de junho, foi descerrada placa que marca o início do uso da Técnica de Sedação Inalatória Consciente com Óxido Nitroso e Oxigênio na instituição de ensino superior. A placa homenageia os profissionais Dr. Gilboé L. Mendes e Dra. Solange R. Fauth, professores responsáveis pela implantação do Curso de Habilitação em Sedação Inalatória na UPF.
A homenagem, segundo a diretora da Faculdade, Salete Linden, ressalta a importância do trabalho que os dois profissionais vêm realizando em prol de uma odontologia que propicia maior segurança e conforto aos clientes. A cerimônia ocorreu durante palestra proferida por profissionais reconhecidos mundialmente.
A Universidade de Passo-Fundo é a única no Rio Grande do Sul que possui o curso que habilita cirurgiões dentistas a usar a Técnica de Sedação Inalatória Consciente com Oxigênio e Oxido Nitroso. “A técnica elimina a dor, o medo e a ansiedade do cliente diante do tratamento Odontológico”, esclarece a Dr. Solange Fauth, que também apresentou neste congresso trabalhos na área de Odontopediatria, sobre uso da sedação em crianças.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir