Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

13 de julho de 2007

Rampa facilita acesso na Valdomiro Graciano

Além de ser uma palavra nova no vocabulário do brasileiro, poucos sabem a amplitude do significado de acessibilidade. Ela não só se refere ao acesso físico de portadores de deficiências, através da eliminação de barreiras arquitetônicas, como também ao acesso de todos os cidadãos à rede de informações, equipamentos e programas de computador. É com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da acessibilidade, e mudar um pouco as dificuldades enfrentadas pela falta dela no município, que a administração municipal vem trabalhando, principalmente nas escolas de Ensino Fundamental, com a construção de rampas de acesso, corrimãos e adaptações nas instalações sanitárias.
Conforme a secretária de Educação, Teodora Lütckemeyer, as obras têm contribuído principalmente para a inclusão social. \"Os investimentos atendem à todos os alunos, não somente aos portadores de necessidades especiais\", frisou a secretária durante o ato de inauguração das obras realizadas na EMEF Valdomiro Graciano, no dia 6 de julho.
A obra que totalizou 1.237 m² de construção teve um investimento de R$ 23.394,00 com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir