Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

26 de julho de 2007

Especialistas orientam implantação de equoterapia

Fazer uso dos benefícios físicos e psicológicos que a equitação oferece para contribuir nos avanços psicomotores, inicialmente, para portadores de necessidades especiais, é objetivo da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria Municipal da Educação de Não-Me-Toque.
Ações neste sentido vêm sendo realizadas contando com o apoio do médico Dr. Anaor Aguiar, dos Cavaleiros da Tradição, do proprietário do Rancho da Amizade Sidnei Roberto Barboza e com a experiência desenvolvida em Passo Fundo.
Uma segunda reunião foi realizada dia 12 de julho, contando com a presença do fisioterapeuta e professor de Educação Física da Universidade de Passo Fundo, Péricles Vieira, e da psicóloga Maira Soldatelli, ambos são instrutores e coordenadores do Centro de Equoterapia de Passo Fundo. Além do secretário da Saúde Pedro Piva e da secretária da Educação Teodora Lütkemeyer, participaram da reunião as duas mães que fazem uso do programa em Passo Fundo e profissionais da área de fisioterapia.
O próximo passo será a visita de uma comissão o Parque da Roselândia, em Passo Fundo, para ver as atividades do Centro de Equoterapia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir