Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de agosto de 2007

Medalha de ouro do futsal visita Colégio São José na homenagem aos pai

Ouro no Pan 2007, o jogador Marquinho, da Seleção Brasileira de Futsal, visitou o Colégio São José Notre Dame, no sábado (4), durante a homenagem ao dia dos pais. Ele falou sobre a conquista inédita do futsal brasileiro e dos primeiros passos na carreira.
Marco Aurélio dos Santos aprendeu a jogar em São Paulo, mas começou a atuar profissionalmente no time Russo Preto, de Não-Me-Toque. Hoje, vive em Madrid, na Espanha, e foi eleito o quarto melhor jogador de futsal do mundo.
Marquinho contou aos estudantes e pais do Colégio São José que a medalha de ouro no Pan-Americano foi uma experiência positiva, resultado de muito trabalho. “Para chegar a jogar na seleção é difícil. Acredito que o importante é não deixar os estudos”, destacou. Ele conta que ainda pretende voltar para a faculdade de Educação Física, abandonada em função da carreira esportiva.
Sobre o campeonato Pan-Americano, o jogador revela que toda a equipe ficou contente em saber que o Brasil comporta um evento deste porte: “Tivemos uma boa infra-estrutura. Além disso, ao recebermos a medalha de ouro, colaboramos para a recuperação do patriotismo”.
Irmã Joira Carmen Farezin, vice-diretora do Colégio São José Notre Dame, avaliou que o momento de confraternização entre pais e estudantes, além da visita do jogador, foi um momento muito importante. “As crianças, conhecendo de perto o medalhista do Pan, são incentivadas para, também, buscarem sucesso na vida, em todos os sentidos”, disse.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir