Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

30 de agosto de 2007

Mostra de folclore revive a Itália

Fazendo parte do projeto iniciado em 2001, a Mostra Folclórica e Cultural, parceria da Escola Municipal Valdomiro Graciano com o Projeto A União Faz A Vida, chega em sua 7ª edição, trazendo o tema \\"Revivendo a Itália\\".
As atividades culturais foram desenvolvidas durante o dia 24 de agosto, na sede da escola localizada no bairro Jardim, com apresentações artísticas do tenor Luiz Wiedthauper, Grupo de Danças da Etnia Italiana de Não-Me-Toque e Colorado, Grupo Giuseppe Garibaldi de Carazinho, encenação teatral do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo de Não-Me-Toque e das oficinas de violão e dança da escola.
Em cada sala de aula foram ciados espaços para mostrar o resulaod dos estudos dos temas propostos: A Face Italiana do Rio Grande do Sul, A Culinária, A Italianidade das Artes Plásticas, Música e Dança, Linguagem e Jogos. Também foram homenageados os membros da família Favoretto, identificados como descendentes de um dos primeiros imigrantes italianos em Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir