Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de outubro de 2007

Secretaria da Saúde pesquisa lugar para implantar equoterapia

Enquanto a fiscalização imposta pelo Ministério Público empurra os cavalos para fora do perímetro urbano, a Secretaria da Saúde trabalha no sentido de beneficiar portadores de necessidades especiais com atividades com os eqüinos, mostrando que estes animais ainda podem contribuir muito com a sociedade.
A equoterapia, atividade que cresce no Brasil e tem adeptos em todo o mundo, terá, em breve, um centro de atendimento em Não-Me-Toque. Segundo o secretário Pedro Fioravante Piva, o modelo de sucesso está sendo copiado de Passo Fundo onde já estão freqüentando quatro crianças, levadas semanalmente pela Secretaria Municipal da Saúde.
“Estamos agendando visitas em três locais potenciais para instalação do nosso centro, que ficará à disposição da comunidade para tratamento de pessoas com déficit que podem ser de movimentos, de aprendizado, de fala, de atenção, entre outros”, explicou Pedro Piva.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir