Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

29 de novembro de 2007

Cotrijal e sindicatos debatem alternativas para o produtor

O trabalho de parceria visando buscar soluções para manter o produtor no campo motivou a reunião da Cooperativa Agropecuária e Industrial no dia 23 de novembro, em Não-Me-Toque, com os presidentes dos oito sindicados de Trabalhadores Rurais que atuam em sua área de ação - Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Carazinho, Coqueiros do Sul, Saldanha Marinho, Ernestina e Passo Fundo. O principal assunto foi a vinda da Aurora para Carazinho.
A exclusão de produtores do meio rural, especialmente do jovem, que não encontra perspectiva de futuro, e a falta de qualificação, principalmente no aspecto gerencial, foram também preocupações apresentadas pelos dirigentes sindicais, que apontam a união como melhor forma de solucionar tais problemas.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ressaltou durante o debate a importância do trabalho conjunto e informou que a cooperativa está empenhada em oferecer alternativas que agreguem renda às propriedades rurais. Ele destacou que o objetivo é fechar o ciclo da produção e que para isso, além de atividades como o leite, a suinocultura e, agora, a produção de aves, a cooperativa começa a discutir projetos de agroindústria caseira.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir