Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de janeiro de 2008

Cavalgada noturna homenageia frei Vanderlei

Parceiro do CTG Galpão Amigo na celebração das Missas Crioulas e dos Cavaleiros da Tradição nas cavalgadas, o frei Vanderlei Feil foi homenageado com a realização da primeira cavalgada noturna realizada em Não-Me-Toque. Foi no dia 26 de dezembro. O objetivo era aproveitar a claridade da lua cheia em roteiro pelo interior. O céu ficou encoberto; o breu, quase total, mas os ânimos não esmoreceram. Ao contrário, os 15 Cavaleiros da Tradição partiram às 20h30 de fronte da Igreja matriz Cristo Rei, onde o frei Vanderlei recebeu um cavalo encilhado para acompanhar a tropa que chegou as 22 horas no Rancho da Amizade, de Beto Barboza, onde mais amigos aguardavam para o churrasco de confraternização.
Roque Zart, comandante dos Cavaleiros da Tradição, e João Fogliatto, patrão do CTG, destacaram a amizade e o companheirismo do frei, que desde que chegou em Não-Me-Toque soube construir laços de amizade e de harmonia entre todos os setores da sociedade e das diferentes gerações. O frei confessou que foi cativado pelo tradicionalismo e agradeceu o que aprendeu com os amigos. Disse que sua nova missão vai permitir o retorno, inclusive para a celebração da Semana Farroupilha.
Participaram do churrasco familiares dos Cavaleiros da Tradição e a patroa eleita do Galpão Amigo, Terezinha Kleller.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir