Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

31 de janeiro de 2008

Cristo Rei tem novo pároco

A Paróquia Cristo Rei de Não-Me-Toque conta, desde o dia 24 de janeiro, conta com os trabalhos do frei Leopoldo Frankowski, 55 anos, que veio de Progresso para atuar como pároco.
Natural de Horizontina (SC), Francowski entrou para os franciscanos em 1977, iniciando o chamado noviciado em Daltro Filho, hoje município de Imigrante. Dali foi para os estudos em Porto Alegre. Três anos do curso de Filosofia, mais quatro anos de Teologia, período em que pediu para fazer um estágio prático, onde ficou dois anos. Estava concluindo os estudos e começou a ajudar na Paróquia São José de Taquari, na qual continuou depois de ordenado padre. Por dois anos atuou como auxiliar (vigário paroquial) e dois anos como pároco. Em 1990 saiu de Taquari para trabalhar na equipe das Missões Populares, onde atuou por 10 anos, dos quais oito anos como coordenador.
Frei Leopoldo ficou admirado com o número de pessoas que compareceram em sua primeira celebração. \"Por ser um período de férias e a terceira celebração do ano, fiquei surpreso e senti-me muito à vontade, muito bem acolhido\", afirmou o frei.
Sua apresentação para a comunidade católica não-me-toquense foi realizada durante missa celebrada no dia 27 de janeiro, na matriz Cristo Rei, através da leitura da carta do bispo, denominada provisão, lida pelo do padre Ladir Casagrande, coordenador diocesano de pastoral, representante do bispo. Também estiveram presentes os freis João Inácio Muller (provincial da Ordem dos Franciscanos), Flávio Guerra (vice-provincial dos Franciscanos), Mauro Brancher e Adriano van Vught.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir