Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

14 de fevereiro de 2008

Escola de Pais do Brasil

Presente em grande parte dos estados brasileiros, a Escola de Pais tem por finalidade ajudar os pais a melhor exercerem suas funções educativas nas famílias e na sociedade. Os casais participantes do movimento colaboram para que os objetivos da Escola de Pais sejam atingidos: reforço à família; conscientização da paternidade responsável; preparação para um mundo de constantes mudanças; transmissão de conhecimentos básicos de psicopedagogia e de técnicas educativas que favoreçam a reformulação de conceitos e a convivência entre pais e filhos.
A partir de uma proposta que surgiu dentro do Colégio Sinodal Sete de Setembro, os pais de alunos, Rosângela Resener e Claudiomir Spagnol, Rozenei dos Santos e Alcione Áustria, tomaram a iniciativa de buscar conhecimentos e trazer, também para Não-Me-Toque, os benefícios da Escola de Pais. Os casais participaram de dez encontros promovidos pela Escola de Pais de Seccional de Carazinho, concluindo o curso que os habilita a iniciar um círculo em NMT.
A seqüência do trabalho será apresentada na reunião de pais no dia 22 de fevereiro, quando o convite será estendido a todos. “A participação na Escola de Pais nos marcou profundamente com o desafio de procurarmos ser cada vez melhores, para podermos contribuir cada vez mais para que nossos filhos possam ser cada vez mais felizes”, definiu Rozenei dos Santos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir