Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

14 de fevereiro de 2008

Expodireto Cotrijal 2008 será a maior de todos os tempos

O presidente da Cotrijal esteve em Brasília nesta quarta-feira (13) e teve a confirmação da presença na Expodireto Cotrijal 2008, que acontece de 10 a 14 de março, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e do ministro Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes. “Será a maior feira da história”, estima com otimismo Nei César Mânica. Também a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, deputados e outras autoridades nacionais e estaduais já confirmaram presença.
O lançamento oficial Feira será na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, em Porto Alegre, e segundo o presidente da Cotrijal, vai ser mais uma oportunidade de divulgação e confirmação da expressão do evento no cenário da economia rio-grandense.
As estimativas são de que 150 mil pessoas visitem a Expodireto Cotrijal 2008, que em sua nona edição oferece tecnologias, informações e oportunidades de negócios. Durante cinco dias, o produtor poderá trocar idéias com os fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, conhecer os avanços que estão acontecendo em cada um dos segmentos e também ter acesso a palestras técnicas, trabalhos sobre potencial genético de cultivares, manejos, diferentes sistemas de rotação de culturas, controle de doenças e de plantas invasoras e tecnologia de aplicação de defensivos, entre outras informações.
Integram a programação oficial da feira encontros diversos, entre eles o Fórum Nacional da Soja, Fórum Estadual do Leite e o Seminário de Suínos, ambos na quarta edição, e as rodadas de negócios no Pavilhão Internacional, com a participação de câmaras setoriais da Europa e do Mercosul e de várias delegações estrangeiras.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir